O Governo está a reforçar as ações de prevenção e combate ao tráfico e consumo de drogas na província da Zambézia, através do Gabinete Provincial de Prevenção e Combate à Droga (GPPCD). A iniciativa enquadra-se nas atividades da Semana de Combate às Drogas, lançada oficialmente com uma marcha de sensibilização e palestras públicas realizadas na Praça da Juventude, na cidade de Quelimane.
Durante o evento, as autoridades destacaram a necessidade de envolver a sociedade na luta contra o narcotráfico, considerado um dos principais desafios à segurança e saúde pública na província.
Dados divulgados pelo GPPCD indicam que mais de 300 quilogramas de diferentes tipos de estupefacientes foram apreendidos desde o ano passado até ao presente período. No mesmo intervalo, várias pessoas suspeitas de envolvimento na venda e distribuição de drogas foram detidas.
As autoridades anunciaram ainda o desmantelamento de diversas machambas utilizadas para o cultivo de plantas destinadas à produção de substâncias ilícitas.

Enviar um comentário