Pita Perú defendeu a necessidade de o Governo colocar seguranças nas escolas como medida para reduzir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas entre estudantes. A posição foi apresentada durante uma intervenção pública, onde o interveniente alertou para o aumento de casos de consumo precoce de álcool em ambientes escolares, sobretudo nas zonas urbanas. Segundo Pita Perú, a presença de agentes de segurança nas instituições de ensino poderia ajudar a fiscalizar entradas, impedir a comercialização de bebidas alcoólicas nas imediações e reforçar a disciplina no espaço escolar. O ativista acrescentou ainda que o fenómeno está a afetar o rendimento académico dos alunos e a contribuir para comportamentos de risco. A proposta surge num contexto de debate sobre a necessidade de maior controlo social nas escolas e de políticas mais rigorosas para proteger menores. Especialistas em educação defendem também campanhas de sensibilização. Autoridades ainda não reagiram oficialmente até ao momento.
.jpg)
Enviar um comentário